segunda-feira, 25 de maio de 2009

Pacífico!

O vento na linha costeira tem sido uma constante. Isto aliado ao facto de o nosso “roommate” nos ter dito que a água não é de grande qualidade aqui (sugeriu que fossemos mais para Sul), levou-nos a adiar constantemente a nossa ida à praia nos nossos 4 meses aqui em Los Angeles. Ontem, no entanto, decidimos pedalar para Sul, ao longo do trilho de bicicletas que se estende ao longo da costa.

Passámos por vários tipos de praia. As areias estavam geralmente cheias de gente. Talvez o início do Verão por aqui tenha contribuído largamente para este facto. Os churrascos não devem ser proibidos nas areias, algumas praias estavam repletas de tendas, mesas e fogareiros. O cheiro a queimado é um dos efeitos secundários mas acontece.
Outras têm carros e caravanas paradas mesmo quase no areal; não sei se eram pessoas a passar o fim-de-semana ou efectivamente vivem lá todo o ano mas, em qualquer dos casos, não será dos cenários mais desagradáveis.

Nós parámos na Manhattan Beach, depois de um percurso de quase 7 milhas (~11 km), uma praia em que as casas estão apenas a escassos metros do areal. E aí, pela primeira vez, mergulhei nas águas do Pacífico. O Pedro já tinha ido até ao Hawaii, por isso para ele não foi uma estreia, mas para mim, posso dizer que foi um óptimo início de relação! A água é mais quente que a nossa (mas mais fria que a das Caraíbas) e aparentemente tem uma agitação semelhante à do nosso Atlântico nos dias de bandeira amarela (ainda não vi nenhum dia mesmo agitado; menos, sim). O tempo pregou-nos mais uma das suas partidas; logo chegaram as nuvens, nem 5 minutos estivemos ao sol...

Fica o objectivo de para a próxima chegarmos à Hermosa Beach, segundo consta, tem um pontão mais explorado, com lojas, restaurantes e bares.

Sem comentários: