segunda-feira, 6 de abril de 2009

Passeio da Fama

E chegou o grande dia, a ida ao passeio da fama. Se tal como eu imaginam uma rua cheia de loja, vibrante, com milhares de turistas misturados com todo o tipo de actores, a realidade poderá ser um pouco diferente.

Os estúdios que outrora estiveram aqui, há muito se mudaram para outras zonas da cidade. Assim ver actores famosos poderá ser bastante difícil, com excepção da noite da entrega dos Óscares onde marcharam para o Kodak Theatre, este último quase irreconhecível sem a decoração da celebração. Ainda assim, turistas há muitos, tanto da cidade como de fora; isto faz com que uma imensidão de super-herois e desenhos animados desçam à rua para se deixarem fotografar, a troco que algum dinheiro. Há também uma grande quantidade de agências turísticas, todas com as suas camionetas, dispostas a dar a conhecer o que a Hollywood tem de melhor, e em promoção especial só para si, imagine! Mas não este facto não deve causar espanto. Ao contrário do centro da cidade, que parece realmente ser utilizado pelos habitantes de Los Angeles, tendo até alguma reputação de hostil/perigoso entre os locais, Hollywood é a principal zona turística da cidade, por isso aqui pode encontrar-se uma das maiores concentrações de lojas de souvenirs da cidade.

A rua é marcada pelos contrastes; embora se estenda por vários quilómetros (como todas nesta cidade), apenas uma pequena fracção atraí a multidão, onde se concentram alguns centros comerciais, o Kodak Theatre, o El Capitain Theatre e o Chinese Theatre. Este último tem muitas pegadas e mãos impressas no cimento, de vários actores reconhecidos mundialmente incluindo Sean Connery, George Clooney, Al Pacino, Bruce Willis, o governador da Califórnia, entre muitos outros.

Agora, o que é impossível não notar é o pavimento, com todas as estrelas do cinema, teatro, rádio, televisão e música que lá se encontram homenageadas. Muitas delas confesso não conhecer mas não consegui deixar de reparar nalguns nomes sonantes como Carlos Santana, Johnny Depp, Andy Garcia, Marilyn Monroe, Nicholas Cage, entre muitos outros. É impossível anotar todos, estendem-se ao longo de ambos os lados da rua, por vezes em fila dupla, por muitos quilómetros.

Independentemente dos contrastes que se possam observar na área, Hollywood Blvd merece, sem dúvida, a sua fama mundial e, por isso, é uma passagem obrigatória na vida de qualquer turista em Los Angeles.

Sem comentários: