sábado, 11 de julho de 2009

Malibu

À terceira, é de vez. Depois de duas vezes programarmos ir até ao Getty Villa, em Malibu, e por qualquer razão não chegarmos a aparecer - leia-se ficámos a dormir, sabe tão bem no sábado de manha! – hoje lá conseguimos.
O Getty Center e o Getty Villa são ambos museus pertencentes à fundação Getty; o primeiro, num estilo moderno que lembra o CCB, é onde se pode encontrar a colecção do Getty, enquanto a Villa é uma casa do estilo greco-romano, que actualmente alberga muitas peças desse período ou anteriores. Ambos são grátis ainda que para o Villa seja necessário imprimir um bilhete previamente.

Uma vez que o Getty Villa se encontra nas encostas de Malibu, junto ao mar, aproveitámos para dar uma espreitadela a esta zona também, uma das mais caras dos EUA. O autocarro que nos leva até lá, segue ao longo da famosa PHC, Pacific Highway Cost que atravessa todos os estados oeste junto ao mar (Washington, Oregon e Califórnia), e é um dos mais degradados de toda a frota do Metro. Ainda assim por entre a porcaria que decora as janelas, podemos verificar que este troço de estrada é mesmo muito semelhante à marginal para Cascais. A grande diferença são claro as marcas e estilos dos carros, mas ainda assim, até os engarrafamentos são parecidos.
Depois de uma casa museu abstivemo-nos de ver também a casa Adamson, outra casa museu, desta vez dedicada a Malibu. Não dispensámos, porem, ver a lagoa e claro as famosas praias, algumas das quais privadas, uma vez que os residentes entre a praia e a estrada não facilitam o acesso à primeira (por Lei, tecnicamente, parece que tal em como em Portugal, também aqui as praias são do estado e como tal publicas). A água da lagoa (estilo lagoa de Santo André meets ria algarvia) não e própria para uso recreativo mas as praias em redor são muito concorridas. Com mais ondas que Venice Beach, a quantidade de surfistas dentro de agua é simplesmente inacreditável, estando estes praticantes separados dos regulares banhistas dado existirem zonas especificas para cada um.

Para terminar o dia, decidimos ir comer um gelado e um cupcake. A ideia base de um cupcake é um queque; mas os mais populares tem cobertura e claro recheio bem doce. Digamos que os Americanos não têm realmente moderação a comer.
O nosso, aqui na fotografia é o Red Velvet, um dos mais populares, bolo com morango e recheio/cobertura de cheesecake. Resumidamente uma bomba de açúcar!
O local escolhido é, aparentemente, o destino de muitas celebridades e nós encontramos uma pela primeira vez; Tori Spelling. Apesar da senhora andar às compras para ela e o marido, foram umas horas muito agitados, com 4 paparazzis e um freak atrás dela (na foto só apanhei dois, eles são esquivos pá!), normalmente em planos mais elevados, para as melhores fotos, presumo. Momentos de Hollywood…


Sem comentários: