sábado, 27 de junho de 2009

Catalina Island

Embora possa não ser um dos elementos obrigatórios entre os estrangeiros que visitam a Califórnia (não tem a mesma divulgação que outros locais), a ilha apresenta, sem qualquer sombra de dúvidas, belos postais turísticos; terra de clima mediterrânico com inúmeras actividades ao ar livre, lojas, excursões e claro, comida. Esta é vital para o turismo aqui, mesmo os mais simples festivais ou feiras são sempre anunciados com comida, é vital para atrair os locais.
Com comida ou não, o que nos atraiu a Catalina foi sem dúvida o clima, o snorkeling e o ritmo de vida descansado tão anunciado. Fica a apenas 25 milhas de Los Angeles mas, partindo da Fishermans Village, demora-se cerca de 2 horas de barco para lá chegar (o normal é seguir-se de mais a sul, como Long Beach ou Dana Point, penso que será menos tempo neste caso).

O snorkeling foi uma maravilhosa experiência embora preferisse que os peixes não viessem ter comigo mas ficassem dedicados à sua vida de peixe :D. Mas claro que nem eles poderia resistir a comida gratuita e fácil, fornecida pelos turistas ávidos de os ver mais perto. Já as focas e os golfinhos são mais tímidos mas também derão o ar de sua graça, tal como em Los Angeles; aqui na Marina del Rey esteve mesmo uma baleia durante as últimas 3 semanas.
Avalon é do tamanho de uma aldeia alentejana; é muito acolhedora, junto à água e completamente cheia de carrinhos de golfe, a alternativa aos restritos carros dado tratar-se de um parque natural.
O calor, lá sim há calor, é bem convidativo a praia e uns mergulhos com agua que me parece ser uns graus mais quente que a nossa portuguesa. Infelizmente em lugar de areia as praias têm seixos; para resolver este pormenor, a ilha tem agora umas plataformas salvaguardadas das mares onde as pessoas apanham sol e poupam os pés.


Mais fotos da ilha estão claro disponíveis no site do costume.

Sem comentários: